domingo, 18 de abril de 2010

"SONHOS MOLHADOS"

Os "sonhos molhados" são todos os sonhos que representam uma situação sexual, mesmo que não seja uma relação sexual propriamente dita. O termo científico para sonho húmido/molhado é ejaculação ou polução nocturna. “Húmido” porque o esperma é um líquido viscoso e húmido, e “sonho” porque, muitas vezes, o rapaz tem um sonho relacionado com sexualidade, embora depois possa não se lembrar.
Estes sonhos são involuntários, como todos os sonhos; de frequência muito variável de pessoa para pessoa, acompanhados de excitação sexual de ejaculação e, por vezes, de orgasmo.
Mas, nem todos os sonhos molhados estão relacionados com os sonhos eróticos. Algumas vezes, ocorrem porque as glândulas sexuais começam a produzir esperma e há uma pressão fisiológica que provoca a ejaculação, o que frequentemente acontece durante o sono.
Nalguns rapazes, a primeira ejaculação pode acontecer durante o sono, quando o rapaz está a ter um sonho agradável e excitante. Todavia, os rapazes que não estão preparados para esta situação, pensam que urinaram na cama ou que têm algum problema. Muitos ficam envergonhados, não falando a ninguém do que lhes aconteceu; por este motivo, levam algum tempo a descobrir que as ejaculações nocturnas são naturais.
Nem todos os rapazes têm sonhos molhados; mas quando acontece, o orgasmo do sonho é, muitas vezes, acompanhado de ejaculação. Pode acontecer ainda de acordarem durante o orgasmo, não acordarem mas lembrarem-se de ter sonhado, ou ainda não acordarem nem se lembrarem, verificando apenas que ejacularam durante a noite.

4 comentários:

  1. eu tenho 12 anos e já me aconteseu, e agora fiquei a perceber melhor porque e que acontesse

    Joao

    ResponderEliminar
  2. se acordarmos a meio de um orgasmo conseguimos senti lo certo?

    ResponderEliminar
  3. ola eu tenho 12 anos e gostava de saber se é possivel uma pessoa ficar gravida sem ter nenhuma relação sexual.

    ResponderEliminar
  4. fikei a perseber melhor o k e sonhos molhados. Muito interessante para as pessoas k ainda tem duvidas sobro o é sonhos molhados eu ja esclaressi as minhas duvidas

    ResponderEliminar

Este Blog é da responsabilidade de:

Professora Manuela
Professor Marinho

Enfermeira Susana Oliveira
Enfermeira Marta Sá
Psicóloga Educacional Aida Ferreira
Médico Dr. Constantino Santos